Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

A Mulher sábia ouve os conselhos de Deus

"A mulher sábia ouve os conselhos de Deus, ela jamais ilude o seu coração e sabe a importância de uma família bem constituída"

O Perfil da Mulher de Deus - bp. Macedo

A mulher cheia do Espírito Santo sabe avaliar as conseqüências de um mau casamento, porque o Espírito de Deus confirma com o seu espírito os conselhos da Palavra: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente...¨(2 Coríntios 6.14-16)
Ela nunca correrá o risco de um mau casamento, tendo em vista que ambos são de Deus. Essa consciência pura e cristalina tem faltado hoje na Igreja do Senhor Jesus. É por isso que o autêntico cristianismo, o primitivo, está falido, pois jovens aparentemente cristãos estão desprezando os conselhos de Deus e se apegando aos deslumbres de seus olhos carnais, unindo-se com os filhos das trevas. Depois procuram se justificar dizendo: ¨Ah, depois eu levo para a igreja...¨ Ou então: ¨... Mas eu o amo tanto e ele também a mim...¨Não faltam razões, justificativas e tudo o mais para se deixar levar pelo coração enganador. Quanta ilusão! O Espírito de Deus revela para os Seus filhos: ">¨Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?¨(Jeremias 17.9) ">Não se pode dar vazão aos instintos do coração. Quantos casamentos têm sido desfeitos, quantos suicídios têm havido, quantas brigas, contendas e tantas outras coisas têm acontecido em nossa sociedade? E tudo por causa do coração corrupto e enganador!A família é a célula-mãe da sociedade. Todos os grandes problemas que afligem a humanidade têm origem nessa célula: a família. Quando ela vai mal, todos os seus membros também vão e, por onde forem levarão consigo a contaminação de um lar fracassado. O mesmo espírito que conduziu a destruição numa determinada família fará o mesmo nas futuras famílias originadas daquela. A Bíblia o chama de espírito familiar. É um espírito imundo que não tem outra função senão destruir lares. Esse tipo de espírito só não destrói as famílias que são constituídas por membros do corpo do Senhor Jesus, isto é, aquelas pessoas que têm as suas vidas alicerçadas na Palavra de Deus. Quando a jovem nutre dentro do seu coração um temor para com o seu Senhor e Salvador, então se apega aos conselhos de Deus e jamais permite que o seu coração venha a iludi-la. Pelo contrário, tem o poder do Espírito de Deus para controlar os impulsos enganosos da alma, porque deseja servir ao Senhor de todo o seu coração, procurando se envolver com pessoas que têm o mesmo objetivo.
Deus abençoe a sua vida.
Jaque Manhani

0 comentários:

Postar um comentário