Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dando Valor... Mensagem para as amadas Educadoras

Dando valor...
(Ester Bezerra)

Não há benção maior do que servir a Deus, ensinando Sua Palavra às novas gerações e conduzindo os pequeninos aos braços do Senhor Jesus. Mas precisamos lembrar,que toda benção traz consigo uma responsabilidade.

Embora seja um privilégio, o ministério do ensino não é sempre fácil. Às vezes temos que ensinar em locais incômodos, e nem sempre podemos contar com a colaboração e apoio esperados.

Mas amando Deus, não nos faltará motivação para nos mantermos fiéis, independente das circunstancias, porque fidelidade é fruto do compromisso de um amor verdadeiro. O ministério do ensino nos reserva muitas surpresas agradáveis, e não é de duvidar que aquele futuro, a grande esperança da Igreja.


Valorize sempre o chamado de Deus, as crianças, a sua família, a sua saúde e os companheiros (as).


“Seja onde for, servir ao Senhor com ALEGRIA é garantia de Vitória”.



“...corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus...”

(Hebreus 12.1,2)

Fiquem firmes na fé.

Jaque Manhani




Uma questão de Fé!

Uma questão de fé

Muitos não dão o devido valor ao sacrifício a Deus, mas decisivamente são essas pessoas que acabam sacrificando inconscientemente até o que não podiam para o diabo.
São pessoas que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Deus, vivem somente na informação que Deus constrói, reconstrói, muda a vida de quem crê, transforma uma pessoa totalmente e faz um velho homem nascer de novo pela fé. O que acontece é que há uma informação, mas não uma experiência com relação à própria vida. Ela vê os milagres nas histórias da Bíblia, ouve através de testemunhos a mudança de vida, porém, quando falamos o preço que aquele homem do passado ou aquela pessoa do testemunho teve de pagar, vem à tristeza, pois nasce o medo e a insegurança no coração de desafiar o Deus dos Impossíveis.
O desafio é esse: entregar a própria vida, tudo sem restrições nas mãos de Deus e viver na dependência somente dele, é provar para si mesmo se esse Deus existe verdadeiramente.
Aquele que se dispõe a pagar tal preço, não fica preocupado, apenas crê, confia e espera que Deus vá responder o seu sacrifício.
Mas quando o coração fala mais alto, e se deixa levar por essas palavras, é praticamente impossível se fazer um perfeito sacrifício, pois o coração vive e acredita no que vê, o que sente, vive pelas circunstâncias, e não pela fé.
É só através da fé pura e verdadeira que se pode deixar tudo, por aquilo que não vemos, mas acreditamos que poderá acontecer, a fé é exatamente isso: “Ver ou invisível, e crer que o impossível irá acontecer”.

Fiquem Firmes na Fé!
Jaque Manhani

Os que confiam em Deus, verão a Sua Glória!

Decisivamente, o que une o ser humano a Deus, é a importância de ouvir e Praticar a Sua Palavra...
Porém, o que une para SEMPRE o ser humano a Deus, é a CONFIANÇA em Sua Palavra!
Crer é um pequeno passo para a vitória, mas confiar é o passo decisivo para ser um vitorioso até o fim.
Muitos dizem crer em Deus, isso não é difícil, até os demônios crêem e tremem com a Presença de Deus. A diferença que faz o cristão vencedor é confiar plenamente em Sua Palavra. É como a parábola do semeador: Aquele que não confia é aquele que ouviu a palavra, se alegrou, mas não estabeleceu a confiança, então não deu nenhum fruto.
Nós não podemos aceitar isso! Crermos em um momento de fé, porém quando vem as tempestades, esquecermos da nossa CONFIANÇA!!!
Saiba que Deus é o mesmo ontem e hoje, e será eternamente em sua vida, se você crer e tão somente confiar!!!


Fiquem firmes na fé!
Jaque

domingo, 26 de dezembro de 2010

A Mulher sábia ouve os conselhos de Deus

"A mulher sábia ouve os conselhos de Deus, ela jamais ilude o seu coração e sabe a importância de uma família bem constituída"

O Perfil da Mulher de Deus - bp. Macedo

A mulher cheia do Espírito Santo sabe avaliar as conseqüências de um mau casamento, porque o Espírito de Deus confirma com o seu espírito os conselhos da Palavra: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente...¨(2 Coríntios 6.14-16)
Ela nunca correrá o risco de um mau casamento, tendo em vista que ambos são de Deus. Essa consciência pura e cristalina tem faltado hoje na Igreja do Senhor Jesus. É por isso que o autêntico cristianismo, o primitivo, está falido, pois jovens aparentemente cristãos estão desprezando os conselhos de Deus e se apegando aos deslumbres de seus olhos carnais, unindo-se com os filhos das trevas. Depois procuram se justificar dizendo: ¨Ah, depois eu levo para a igreja...¨ Ou então: ¨... Mas eu o amo tanto e ele também a mim...¨Não faltam razões, justificativas e tudo o mais para se deixar levar pelo coração enganador. Quanta ilusão! O Espírito de Deus revela para os Seus filhos: ">¨Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?¨(Jeremias 17.9) ">Não se pode dar vazão aos instintos do coração. Quantos casamentos têm sido desfeitos, quantos suicídios têm havido, quantas brigas, contendas e tantas outras coisas têm acontecido em nossa sociedade? E tudo por causa do coração corrupto e enganador!A família é a célula-mãe da sociedade. Todos os grandes problemas que afligem a humanidade têm origem nessa célula: a família. Quando ela vai mal, todos os seus membros também vão e, por onde forem levarão consigo a contaminação de um lar fracassado. O mesmo espírito que conduziu a destruição numa determinada família fará o mesmo nas futuras famílias originadas daquela. A Bíblia o chama de espírito familiar. É um espírito imundo que não tem outra função senão destruir lares. Esse tipo de espírito só não destrói as famílias que são constituídas por membros do corpo do Senhor Jesus, isto é, aquelas pessoas que têm as suas vidas alicerçadas na Palavra de Deus. Quando a jovem nutre dentro do seu coração um temor para com o seu Senhor e Salvador, então se apega aos conselhos de Deus e jamais permite que o seu coração venha a iludi-la. Pelo contrário, tem o poder do Espírito de Deus para controlar os impulsos enganosos da alma, porque deseja servir ao Senhor de todo o seu coração, procurando se envolver com pessoas que têm o mesmo objetivo.
Deus abençoe a sua vida.
Jaque Manhani

A Águia

A ÁGUIA

A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos, mas para chegar a essa idade, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar, seu bico alongado e pontiagudo já está curvo, suas asas apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas, em função da grossura de suas penas; e voar se torna então uma tarefa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que dura cerca de 150 dias. Essa etapa consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, para que ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a rocha, até conseguir arranca-lo. Depois de arranca-lo ela espera nascer um novo bico, com o qual depois vai arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Somente depois de cinco meses ela sai para o seu vôo de renovação. E poderá viver, então por mais uns trinta anos.


Quando ela prediz a proximidade de sua morte, empreende seu último vôo, solitário, e sobe o mais alto que suas forças lhe permitem, e ao chegar ao extremo, ela morre. Cai em um deserto ou mar ou plena selva.



Assim também somos nós. Chega um certo tempo da nossa vida em que devemos escolher morrer na fé por causa da dureza gerada pelas tantas lutas passadas no dia-a-dia, ou escolhemos enfrentar o dolorido processo de renovação. Muitos tem morrido em meio às batalhas, se acomodam com a escravidão que tem vivido e deixam de alçar vôos mais altos devido aos fardos pesados que carregam consigo com o passar do tempo. Mas quando a pessoa deixa esse fardo de lado, e se lança nos braços de Jesus, se humilhando, Deus o exalta e faz alcançar as montanhas mais altas, os pódios mais elevados e uma vida com abundância, como Ele mesmo nos tem prometido.

Deus abençoe a sua vida!
Jaque Manhani