Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Escolhida para o Altar

Renúncia total
Quem quer fazer a obra de Deus no altar deve estar consciente que não tem mais vida própria, seu objetivo é sonhar os sonhos de Deus.
Isso significa que a pessoa vai viver segundo a vontade do seu Senhor e para cumprir com o plano que Ele traçou para ela.
Nem todos estão dispostos a renunciar sua profissão, seu emprego, deixar sua família, seu país para ir onde Deus mandar, sem escolhas próprias.
Sabendo que nunca terá sua casa própria para decorar, que pode mudar a qualquer momento para um lugar totalmente desconhecido e de outra língua, com uma cultura diferente.
Adaptar-se com outro clima, outra culinária faz parte da vida daqueles que deixam tudo e vão, e nem sempre vão para um pais estruturado e desenvolvido, as vezes enfrentam varias adversidades que nunca haviam passado antes, mas o amor as almas não nos permite olhar as dificuldades, mas somente o nosso objetivo de crescer o Reino de Deus.
Sem falar que pode ficar anos sem ver a família, visitar o país, por isso a importância de estar sempre olhando para as almas e confiar que o Espirito Santo vai cuidar de seus seres queridos.
Tenha sempre em mente, se existe um objetivo ou sonho pessoal, então a pessoa esta servindo a si mesma e não a Deus.
Seja verdadeira, a falta de sinceridade impede a pessoa de ser uma escolhida de Deus, pois Ele esquadrinha mentes e corações e conhece as nossas intenções.
Assim que não esteja preocupada, nem sinta medo, ainda que ninguém tenha fé em você, ainda que muitas vezes você se sinta esquecida ou que não existe quem coloque atenção em você, Deus a conhece e vai honrar a sua fé e o seu desejo ardente em servi-Lo.
Reflita agora se realmente você esta disposta a renunciar, se despojar totalmente, abandonar seus sonhos e projetos pessoais para servir ao seu Senhor, isso é algo pessoal que só você pode fazer.
Existe uma grande diferença em fazer a obra de Deus e fazer a obra para Deus.
“Todo aquele que lança mão do arado e depois olha para trás não está pronto para o reino de Deus.” Lucas 9:62

A Pedra - Reflexão

pedra
A PEDRA

O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias e
Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... 
E em todos esses casos a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe 'pedra' no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento. 
Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair.
Aproveite cada gota para evoluir...

Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance.




Desculpem-me a ausência do Blog, mas já estou voltando com coisas novas para todos vocês, meus queridos leitores, aguardem!
Um forte abraço, e que Deus ilumine a sua vida grandemente!!!
Jaque Manhani

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Carta de Um Pai

Já faz algum tempo que Eu não ouço a sua voz... Sinto muito a sua falta, mesmo sabendo que você finge ser um filho que Me ama... Já percebi que você sempre foi assim e que nunca mudou de verdade, desde pequeno, mas sempre te amei.

Você sempre teve muita raiva e resolveu fingir para que as pessoas te amassem, mas lá no fundo, você sempre foi uma pessoa frustrada. Você vive irritado com a vida, pelo fato de que não nasceu em uma família perfeita e tem que suportar ver as outras pessoas viverem uma vida que, aparentemente, é melhor do que a sua. Você fingia não se importar com isso, mas na verdade nunca aceitou o fato de que Eu deixei tudo isso acontecer com você bem debaixo do Meu nariz.

Você tem raiva de tudo e de todos, principalmente por achar que ninguém lhe entende. Por isso, você sempre procurou alguém que se parecesse com você, que sentisse essa mesma raiva que você sente e, quando encontrava, se apegava a esse alguém.

Recentemente você se apegou a essa coisa que tem te usado e tirado a sua pureza. Isso tem te machucado e magoado, além de atingir sua família, seus entes queridos, seus amigos e, acima de tudo, Eu. Mas você alegremente aceitou esse caminho. É como se você tivesse finalmente encontrado uma maneira de por para fora toda aquela raiva que estava dentro de você e, ao mesmo tempo, ferir a todos que o amam.

Mas ainda assim, aqui estou Eu, te escrevendo... Você me fez seu Pai e nunca vou deixar de sê-lo. Sempre serei seu Pai, não importa o que você fez, faz ou ainda vai fazer.


Sim, Eu estou ferido por tudo que você fez e ainda faz, sempre com o intuito de Me envergonhar...

Agora tudo o que Me resta é esperar pelo que você fará de agora em diante.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mensagem de Sexta-feira!



O Deus de Israel acredita em você e no
seu potencial de mudar situações,
seja ela as mais complicadas.
Acredite naquilo que DEUS te chamou: para vencer!
Quando não tiver forças para CLAMAR,
Use teu gemido, Deus INTERPRETA.
Quando achar que não suportará as lutas, INSISTA!
Quando o MEDO tentar te fazer afogar, CREIA!
Quando não conseguir parar de chorar, EXTRAVASE...
É bom chorar na presença de DEUS.
Quando pensar que não vais agüentar
Relembre as PROMESSAS de DEUS para tua vida.

Quando não puder VOAR...
SALTE!
Quando não puder SALTAR...
CORRA!
Quando não puder CORRER...
ANDE!
Quando não puder ANDAR...
ARRASTE-SE!

Mas não DESISTA nunca!

De chegar ao LUGAR onde estás destinado ir.
E Esse Lugar é a TERRA DAS PROMESSAS.
Se há GIGANTES para te assustar.
Não Temas!
DEUS põe o GIGANTE por terra!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do Limão Uma Limonada


Sinceramente, eu não entendia o verdadeiro significado desta frase... até me casar!
Quando solteira eu pensava ser muito ocupada por trabalhar fora, estudar, ter responsabilidades, e às vezes ficava indagando o por que o pastor dava tantos privilégios para as obreiras que eram casadas, como por exemplo um domingo do mês para ficar com a família, e não cobrava muito delas, pois tem suas famílias e tem que cuidar dela como da sua própria vida. Mas hoje eu entendo que ser uma mulher virtuosa e cuidar de  uma família não é nada fácil. Eu ainda estou aprendendo, na verdade, sempre vou aprender porque nunca somos donos da verdade e nunca o seremos.
Ter que cuidar de casa nunca foi uma tarefa fácil para mim, que aprendi a trabalhar fora e casa era somente para o descanso nos finais de semana, e olhe lá! O máximo que eu fazia era uma faxina geral no sábado de manhã, porque os fins de semana de uma obreira solteira, todos nós sabemos que é IURD!
No início do meu casamento para mim foi uma luta para conciliar casa, (e você sabe que casa não é só casa em si, mas é um milhão de coisas que envolve, como roupas, louças, cozinhar - para mim foi a pior parte - e outras coisas a mais...), marido, emprego, faculdade, obra de Deus, cuidar de si mesma, e eu admiro... Admiro muitoo quem tem filhos, essa mulher é uma heroína, uma grande mulher!
Existem horas que nessa luta, a cabeça esquenta, as coisas começam a se atrapalhar, e se você não estiver em sintonia com o Pai, acabará sendo frustrada. As coisas não dão certo, você fica nervosa, desconta a raiva no marido que não tem nada haver com a história, e o pior é que agora você não pode simplesmente entrar em seu quarto, trancar a porta e deitar em sua cama e esquecer que o mundo existe! Isso não vale mais, agora as atitudes tem de ser diferentes, atitudes de mulher de Deus.
Sua mãe que estava acostumada com seu gêniozinho forte, já não está mais com você, agora é seu marido, e é com ele que você terá que se acertar. As horas que você passava em frente ao computador serão substituídas pelas horas que você terá que se dedicar aos afazeres de casa, e não adianta fugir deles não, eles sempre estarão ali, só você pode dar conta! Se ficava chateada com a mãe de ligar no celular porque estava tarde e não tinha chegado em casa ainda, agora deverá essa satisfação ao marido. Enfim...
São muitas as diferenças que há entre a solteira e a casada, e agora eu posso dizer que admiro e respeito muito as que tem famílias para cuidar e tem permanecido na fé com suas famílias unidas.
Agora eu sei que é o Espírito Santo quem dá essa capacidade de enfrentar os desafios de cada dia e mesmo assim,  trazem em seus rostos a alegria da Salvação, e que fazem tudo o que tem para fazer, e ainda se dão na Obra de Deus como nunca! Evangelizam, ajudam, orientam, oram pelas pessoas, tem suas responsabilidades na igreja e dão conta de tudo, sem reclamar! Essas mulheres são uma dádiva! Eu quero ser um dia uma mulher de fé como estas que eu exemplifiquei aqui! Essas que fazem do limão mais azedo possível, uma deliciosa limonada! Hum!!! Deu até água na boca! rsrs

Deus ilumine e guarde a sua vida!
Bjus 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Beleza Interior – Parte 2 - Tirando o lixo


Eu gosto muito de organizar e deixar as coisas bem limpinhas, isso traz um bem- estar a todos da casa, não é verdade? Sabe aquelas coisas que trouxemos de fora pra dentro de casa? Papéis, poeira nos pés... E aquelas sujeiras que fazemos no decorrer do dia? Ao findar do dia temos uma casa pronta para ser limpa, é como dizem, e hoje eu sei bem o significado dessa frase: trabalho de dona de casa nunca acaba! Rsrsrs


Mas levando isso para o lado espiritual. O que é a casa? É o nosso coração, o nosso interior, e o que seria essa sujeira acumulada no fim do dia? Seria todas as palavras de derrotas que você ouviu durante o dia, as ofensas feitas pelas pessoas, as humilhações, rejeições, a falsidade, o orgulho e arrogância... etc.

Sempre, enquanto vivermos, nós vamos passar por esse tipo de situação, principalmente se somos da fé, pois o diabo sabe quando a pessoa está se esforçando para seguir a Jesus, e ele com sua astúcia, usa pessoas para nos tirar do espírito, e até mesmo, nos esquecermos que somos cristãos. Isso não quer dizer que você vai virar seu rosto e dizer; bate, pode bater, eu tenho que agüentar tudo... Não é isso... e sim quer dizer que não podemos confundir a ira santa com a ira da carne. A ira que vem de Deus é aquela que nos revoltamos contra o diabo e contra o que ele faz na vida das pessoas, e não quando chegamos a ofender alguém por estarmos com raiva do que fizeram comigo ou o que falaram contra mim.


Vamos tirar o lixo para fora?
O que fazer ?

Primeiramente, à noite, nada de cair na cama pronta para puxar o ronco , Ops! dormir. Vamos refletir... O que aconteceu neste dia? Quais foram as frustrações, os desentendimentos, tudo o que você passou de bom e de ruim... Depois de refletir sobre tudo que lembrar, pense o que você poderia ter feito diferente, e peça perdão a Deus pelas vezes que você saiu do espírito, ou que deixou de dar um bom testemunho de Jesus para as pessoas que você se relacionou durante o dia. Depois você fará uma oração sincera, pedindo a misericórdia de Deus e para que Ele venha mostrar o que você deve fazer para agradá-Lo.
Se alguém agiu impropriamente com você, mentiu, enganou, ou quis te deixar para baixo, ore a Deus por essa pessoa, pois o diabo está agindo na vida dela, e peça o perdão de Deus porque com certeza você fez algo que Deus não se agradou, pois não somos perfeitos, ninguém! Peça para Deus tirar o que te impede de conhecê-lo de fato e verdade, e veja que Deus agirá.


Depois de esvaziar sua casa de todas as sujeiras do dia, você estará pronta para receber a visita do Senhor Jesus, o Espírito Santo, então... Receba-O com um belo sorriso de júbilo! E se torne mais bela por dentro e por fora!

Deus ilumine e te guarde!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu Pai e a Carroça - Reflexão

       carroca_jardim
 
M E U   P A I   E   A   C A R R O Ç A
       Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um
passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira
e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
       - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
       Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
       - Estou ouvindo um barulho de carroça.
       - Isso mesmo, e de uma carroça vazia...
       Perguntei-lhe, então:
       - Como o senhor sabe que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
       - Ora - respondeu ele - é muito fácil saber se uma carroça
está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é
o barulho que ela faz.
       Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando
demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a
conversa dos outros ou querendo demonstrar que é a dona da verdade,
tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: 'Quanto mais
vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz...'
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - -- - - - - -
"A boca fala daquilo que o coração está cheio."
Mateus 15:18
Tenha um dia abençoado...
Na fé e confiança.
Jaque

Fique Linda para Ele

Fique linda para ele
Para isso Deus te fez mulher

Muitas mulheres acham que o fato de se maquiar, vestir uma roupa mais elegante, ou até mesmo calçar um sapato com um salto mais alto, pode de alguma forma afastá-la da presença de Deus. Esse tipo de “temor” é que a afastará da presença dEle. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1;2)
Vergonha e culpa são fruto da prática do mal. No entanto, os padrões mundanos e as normas sociais às vezes podem inverter as definições bíblicas de certo e errado. Leia o Salmo 143.
O desafio da mulher é acreditar que o seu valor está em Cristo, não na beleza exterior. Uma mulher de Deus não pode tomar como beleza o que o mundo lhe oferece, mas cultivar o seu mundo interior com Deus. Ela precisa ser valorizada pelo que é, e não pelo que aparenta ser ou pelo que tem. Esses adornos não estão disponíveis nos shoppings, mas em um relacionamento profundo e íntimo que a mulher deve ter com Deus.
Quando Paulo disse que a beleza das mulheres não deveria estar nos enfeites exteriores, mas no seu interior, não quis dizer com isso que a mulher tenha que andar desleixada. Basta lembrar a noiva descrita em Cantares de Salomão, que era linda! (Cantares 1.15). Portanto, a mulher precisa estar sempre muito linda para seu marido, sim. Do cabelo à planta dos pés.
Uma esposa que se preocupa em agradar ao marido, certamente quer dar sempre o melhor de si. Dizer que a aparência não conta seria uma hipocrisia. Uma esposa que procura ter os cabelos bem tratados, unhas feitas, dentes limpos, pele cheirosa e bem hidratada, certamente chamará muito mais a atenção de seu marido quando se dirigir a ele com docilidade, tranqüilidade, e carinho.
No livro de I Timóteo 2:9,10, está escrito: “que as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia ...” O segredo destes versículos se vê na palavra “ataviem”, que, com razão, foi usada no lugar de “vestirem”. A palavra grega significa: ordenada, em ordem, pronta, preparada , ornamentar, adornar, metáfora; embelezar com honra, ganhar honra.
Uma mulher de Deus precisa ter sempre em mente que a esposa foi feita para o marido (Gên. 2:18, 21-25). Ela sente prazer em atrair e agradar somente a ele. Jamais se veste com o intuito de chamar a atenção de outros homens.

In His Time (Video)

Que sua terça-feira seja  uma bênção!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem Cera



Segundo a lenda que existe e, cá entre nós eu não a conhecia, a origem etimológica da palavra "sincero" é atribuída à Roma antiga, de homens que faziam vasos e, para esconder eventuais rachaduras/defeitos dos vasos, aplicavam cera no local, o que deixava esteticamente perfeito, mas com uma pequena fratura que poderia ser fatal para a peça. Eis o mais irônico de tudo: A cera aplicada para embelezar o vaso lhe escondia as defeitos e, pior, enganava seu comprador. Os mais atentos no ato da compra pediam o vaso "sine cera" ou "sem cera", pois sem a maquiagem, era possível ver o grau de perfeição do vaso e seus possíveis defeitos.

E a pergunta é a seguinte: Perante Deus, você tem se portado "com cera" ou "sem cera"?

As pessoas pedem a Deus em suas orações e até mesmo se lançam na Fogueira Santa por um sonho: um casamento, a cura, um carro 0 km, ser próspero, abençoado, a conversão do marido, da esposa, tirar o filho das drogas, e etc, etc, etc...
Mas se não é respondida, a pessoa começa a se questionar o porquê da demora, muitos até imaginam que Deus se esqueceu dela e que não ouviu a sua oração. Na verdade meu amigo(a), Deus até ouviu a sua oração, mas Ele também conhece o que vai dentro do seu coração.
Ai vem a pergunta: Qual a intenção em se casar? "É mostrar para todo mundo que agoooora, eu tenho um marido (esposa), sou casada(o), desencalheiiii, agoooora vou ser feliz..."
Ou então... "Deus vai me abençoar com um carro novo para eu desfilar nas ruas da minha cidade para todo mundo ficar olhando e dizer: nossa, que lindo! Só pra me mostrar, quero gastar horas e horas lavando, polindo e deixando o meu carro cheirosinho... Vou cuidar dele como da minha própria vida."
E assim existem muitos com más intenções ao pedir as bênçãos de Deus. Saiba que, se a sua intenção é má, você poderá até alcançar, mas não saberá administrar, pois não terá a direção de Deus.
É como aquela mãe que ia à igreja e só pedia por uma coisa: que o filho saísse do mundo das drogas. Passou anos e anos nessa luta, Fogueira Santa, propósitos, e orações para que Deus respondesse, não aguentava mais porque o menino lhe dava muito trabalho. Passou-se o tempo, e Deus respondeu. O jovem começou a ir à igreja, evangelizar, passou a ser dizimista, e logo mostrou interesse pela Obra de Deus. Como ele agora, se dava tanto para Deus, a mãe, aquela que lutou tanto por ele, agora começava a reclamar que ele não parava mais em casa, que ia muito à igreja, nem aos domingos não almoçava mais em casa, para ela já estava ficando fora do normal essa disposição pela igreja. E então esse jovem, sendo importunado pela mãe já a algum tempo olhou para ela e disse: - Mãe, a senhora lutou tanto para que eu saísse do mundo das drogas, para que eu me convertesse, que eu parasse de ir às baladas e chegar só no outro dia pela manhã, e agora, que eu vou à igreja e faço a Obra de Deus a senhora reclama. Quer que eu volte a ser o que eu era?
Então a mulher caiu em si, e parou de importuna-lo.
Assim também acontece com muitos jovens, maridos, esposas, e etc...
Mas na verdade, o que essa mãe queria? Não era que seu filho se convertesse e servisse a Jesus, a intenção dela era única e exclusivamente que ele parasse de dar trabalho a ela. Ele saía de casa em um dia e voltava no outro, isso quando não ficava dias fora de casa, era agressivo, e ela não tinha paz, então a intenção dela era que o filho mudasse de atitude e não que fosse salvo. E é assim que existem muitas pessoas "perdendo a bênção" por causa dos maus designios do coração, por causa das más intenções.
Meu amigo, Deus irá te abençoar, quando você tiver no coração a vontade, o desejo de salvar almas através de sua vida abençoada, se você não mudar esse pensamento, nunca terá o seu sonho concretizado, pois o sonho de Deus é salvar, ter muitas e muitas almas em Seu Reino, e quem sonha o sonho de Deus não fica preocupado com o que vai vestir, comer, se vai andar a pé ou em um Audi, não fica preocupado em ter a família reunida na hora do almoço e sim a família reunida na igreja, buscando a Jesus, não fica preocupado em casar, se preocupa em agradar a Deus que no momento certo Deus vai trazer a pessoa certa para ela.

Isso é ser sem cera, porque quando estamos perante Deus, nós estamos nus, ninguém nos vê como Ele vê, então para quê tentar esconder algo de Deus, se não vai conseguir?

Que Deus ilumine seus caminhos!

Jaque Manhani

Dicas de Etiqueta - Boas Maneiras

Todas nós quando pequenas, aprendemos lições de boas maneiras com a mamãe, tal como fechar a boca enquanto come, não gritar com as pessoas, dizer as famosas palavrinhas mágicas: obrigada, por favor, com licença...
Mas, as boas maneiras vão além do que as mães ensinam, e com o passar do tempo aprendemos que para convivermos em harmonia com as pessoas à nossa volta devemos ser agradáveis com todos. Levando em consideração que nós somos de Deus, e como espelhos do Altíssimo, devemos ser gentis e educados com quem quer que seja, pois Jesus nos ensinou a sermos assim, como Ele mesmo é!
Vou dar algumas dicas, principalmente para vocês jovens mulheres de Deus que visitam o Blog.


Cumprimentar a todos >>> Quando chegar em um determinado lugar, se conhece todos da roda ou a maioria, cumprimente a todos sem excessão. Isso demonstra atenção e consideração para com os presentes. Se estiver também alguém que você não conhece, não deixe essa pessoa de lado, cumprimente-a também e depois se apresentem. Nós, seres humanos, somos carentes de atenção, todos precisamos disso, e que mal há em você dizer oi para alguém que não conhece? Quem passa por uma situação assim fica em uma saia justa com alguém que não lhe dê a mínima atenção.
Ao chegar diga -"bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", quando chegar em um lugar. Se é a primeira vez no dia que está vendo a pessoa, diga - "olá, tudo bem?"...
Ao sair diga  - "tchau", "até mais", "até logo", "até outro dia"....
Deseje coisas boas às pessoas -"bom final de semana", "bom feriado", "bom descanso", "bom almoço"...
Dê atenção ao que falam com você - Eu vou comentar um fato que eu andei prestando atenção em algumas mulheres de Deus com quem eu convivo. Às vezes quando vamos falar com elas, simplesmente viram as costas e começam a falar com outra pessoa. Isso é extremamente deselegante. Sinceramente eu nunca vi isso em nenhum lugar, se você faz isso minha amiga, mude o mais rápido possível.
Com o povo na igreja - Principalmente nós, as obreiras, quando estão de uniforme ficam pra lá e pra cá preparando as coisas para a reunião e não dão atenção ao povo. Você gostaria de ir a um lugar que ninguém te dê atenção? Eu não gostaria! E eu vejo na minha igreja mesmo, pessoas novas que entram e saem, e nunca mais voltam porque não são atendidas, nem orientadas. Reveja isso minha amiga!

E essa lista não pára por aqui, são coisinhas que podem ser mudadas sim, pois formam o nosso caráter de mulher de Deus, então vamos começar a praticar a partir de hoje, para assim nos tornarmos referências de Deus aqui na terra.

Continua...

domingo, 15 de maio de 2011

Fórmula infalível para encontrar a Alma Gêmea

Muitas mulheres, que desejam um compromisso sério com o sexo oposto, lutam para vencer as dúvidas em relação à vida sentimental. Elas acreditam, de todo o coração, que vão encontrar a sua "alma gêmea".
Quando não conseguem realizar esse sonho, deixam as dúvidas entrarem em seu coração e se tornam frustradas, principalmente quando percebem que ao seu redor, existem diversas mulheres que estão na mesma situação.
É o que muitas, brincando, chamam de "o clube das mulheres solteiras". Mas será que elas estão preparadas para um pedido de casamento? e como agiriam com ele após o matrimônio? Será que ele teria de casar também com as dúvidas? 
Sabemos que tudo o que desejamos conquistar depende da nossa fé. Se nós a perdermos, tudo ficará mais difícil. Para a mulher que tem uma fé viva e verdadeira, no entanto, e sabe o que quer, a idade não é obstáculo, tampouco a aparência ou o passado, como ser mãe solteira, por exemplo.
Porque a sua crença faz com que ela acredite que existe alguém que combina exatamente com ela, e se encaixa perfeitamente à sua vida como uma luva. E esse alguém pode estar diante dos seus olhos, ou, quem sabe, ainda não foi conquistado, mas não há dúvidas que ele existe e está bem vivo!
Para ela, o tempo não é mais um inimigo, mas uma oportunidade para mudar a situação e ser feliz. É só esperar e se preparar para o homem dos seus sonhos. Por isso é importante estar preparada para decisões.
E vale a pena encontrar a pessoa amada. Posso dizer isso a você, amiga, pois sou feliz no meu casamento. Tudo acontece no tempo certo, acredite. Um bebê, por exemplo, não nasce em apenas dois meses, não é verdade? Sim, pois a mulher jamais conseguiria se preparar para a maternidade em um período tão curto. Tudo tem seu tempo, querida amiga.
E para você amiga, vai uma "fórmula infalível":



  • Primeira: Aprenda a ser firme, e cresça em sabedoria: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba." (Provérbios 14.1)
  • Segunda: Pratique o bem. (Provérbios 31.10-31)
  • Terceira: Zele pelo seu espírito: "...Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito..." (I Coríntios 7.34)
  • Quarta: Desenvolva os seus dotes culinários. 
  • Quinta: Não tenha dúvidas.
  • Sexta: Cuide bem da sua saúde, evitando as doenças.
  • Sétima: Não fique ansiosa, pois, com certeza, Deus está preparando, para um futuro bem próximo, a sua total realização no amor!
Retirado do livro: Finas Jóias - Autora Ester Bezerra

sábado, 14 de maio de 2011

A sua vela está acesa ou apagada?


Se a sua vela está apagada, venha para os braços do Pai, que Ele é o nosso FOGO.
Se a sua vela está acesa, levante-a e ilumine o mundo...


Há uma vela em todos nós, umas acesas, outras sem luz
Há um Espírito que traz o fogo e acende a vela pra iluminar.

Levante a vela na escuridão
Busque os aflitos que perdidos estão
Levante a vela, todos a verão.
Acenda a vela e ilumine o mundo....
Acenda a vela e ilumine o mundo....

Alguém frustrado está a tentar
Acender a vela de um modo errado
Veja seu irmão sendo enganado
Por ter sua vela que apagada está

Levante a vela na escuridão
Busque os aflitos que perdidos estão
Levante a vela, todos a verão.
Acenda a vela e ilumine o mundo....
Acenda a vela e ilumine o mundo....

Somos uma família iluminada
Levantemos as velas
Iluminemos o mundo
Orando ao Pai no nome de Jesus
Para que Sua Luz nos leve a Cruz




Um iluminado Fim de Semana !!!

Jaque Manhani

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dica de Filme - "Desafiando os Gigantes"

Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti a esse filme. AmooOo... Se você quer se inspirar, este é o filme! Recomendo:
DESAFIANDO OS GIGANTES



Sinopse:
Vai existir uma grande possibilidade de algumas pessoas acharem que o filme tem uma visão um pouco romântica de como encarar a vida e os problemas nela inseridos, porém será uma visão advinda daqueles a quem posso denominar: céticos. Para aqueles que acreditam fielmente na providência divina sabe que a fé move montanhas. Cabe aqui um adendo: contanto que cada um também faça a sua parte, pois Jesus Cristo ensinou a todos como pescar e não simplesmente entregou o peixe já frito.
A grande pergunta que o treinador Grant Taylor fez a sua equipe foi:

Qual o propósito desta equipe?
Me atrevo a questionar: Qual o nosso objetivo de vida?

Independente da resposta, devemos esquecer um pouco de nós mesmos. Venho percebendo que no mundo em que vivemos, nos dias atuais há uma cultura onde queremos ser o centro de tudo e de todos, muitas vezes nos deparamos fazendo algo em troca de alguma coisa, nos importamos muito com o que ganhamos, com o que dizem a respeito do que fazemos, com a valorização dos outros e não de nós mesmos. Quantas vezes nos parabenizamos por uma tarefa bem feita mesmo que ao nosso lado não haja ninguém para olhar, valorizar ou aplaudir? 
Esquecemos por inúmeras vezes que nunca estamos sós, que temos sempre Alguém muito forte ao nosso lado, mesmo que Este seja invisível aos nossos olhos Ele sempre estará ali é só crer e confiar, pois aqueles que confiam na existência de Deus jamais perecerá.
Não queria estragar a oportunidade de quem ainda não assistiu ao filme contando aqui toda a sua estória, mas gostaria de comentar um pouco sobre algumas das muitas lições que este filme traz.



Podemos ver no decorrer do filme que para alcançar nossos objetivos precisamos de:
  • Acompanhamento – Não reclame, negocie, dê tudo de si.
  • Motivação – Você pode, você consegue, você é capaz.
  • Atitude – A atitude tem o poder de influenciar as pessoas.
  • Persistência – Visualise seu objetivo no momento em que você o alcançar.
  • Passo a Passo – A essência do Sucesso é o preparo.
  • Aproveitar as oportunidades.

"Quanto mais você sua no treinamento, menos sangra no campo de batalha". (Coronel Red)
Pois, SUCESSO = Treinamento + Talento
“Cada dia os pensamentos devem ser adestrados e mantidos em direção ao alvo, como a bússola para o pólo… Deve haver firmeza no propósito para cumprir o que se pretende empreender…” (MM 1980, 64)
Independente de Religião, todos ou praticamente todos (com exceção dos que se julgam ateus) acreditam em um só Deus e acreditam que NADA com Ele é impossível.
“Sua atitude é como o aroma de seu coração, se sua atitude fede, isso significa que seu coração não está bem”.
A vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer”. (Bob Knigth)


Quando você é alguém influente, seja em casa, no trabalho, na equipe ou até mesmo no seu ciclo de amizades, você precisa ter cuidado com suas atitudes, pois se agir como um derrotado, aqueles que te seguem, que te acompanham, que te admiram farão o mesmo.
Vivemos muitos momentos de crise, em que temos dúvidas se vamos conseguir ou não passar por esses momentos.
O Potencial das pessoas vai muito além do que elas próprias acreditam. Por diversas vezes não conhecemos nossa força interior, não sabemos do que somos capazes, é necessário desafiar a nós mesmos de vez em quando. Possuímos uma força incrível que nos move e ela está dentro de cada um de nós, resta agora buscar profundamente dentro de si e descobrir onde guardamos aquela força que nos faz lutar pelos objetivos, defender a quem amamos e que nos faz acreditar fielmente em um Pai superior, que não conhecemos fisicamente, mas O encontramos em cada detalhe de Sua criação.
Encare seus medos, vença-os um a um. É muito fácil liderar uma situação em que você se encontra forte, onde nada atrapalha, onde não há nenhum obstáculo a frente para ser ultrapassado. Tarefa difícil para um líder é saber lidar com situações críticas de forma inteligente, com calma, habilidade, respeito e estratégia.
Passamos por momentos difíceis, mas não impossíveis.
Podemos nos sentir cansados, mas jamais derrotados.
Pode até passar pela nossa cabeça que não acreditamos mais naquilo que fazemos, mas não podemos nunca deixar de ter fé em Deus.
Lembra da velha frase que não deixa de ser pronunciada: “Tudo posso, Naquele que me fortalece”? Cabe a nós deixarmos de reclamar, não devemos temer nenhuma situação e temos por obrigatoriedade, acreditar sempre, em si, nos outros e acima de tudo em Deus.
“Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos as nossas realizações”. (Pat Tillman)

Não desista NUNCA, dê sempre o melhor de si, vença seus obstáculos, atinja seus objetivos e não esqueça do mais importante de todos: realize seus sonhos! Deus estará sempre ao lado.
CONFIE!!!

********************************************************
Assista:

 

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Beleza Interior - Parte 1 - A Sabedoria

Hoje eu acordei inspirada para escrever sobre Beleza, que é o que estava faltando para dar um toque mais feminino, (mas não quero excluir os homens de visitar aqui não, viu!). Pois bem... Essa série eu vou postar para falar sobre a Beleza Interior, que é um conjunto de dicas para que possamos melhorar nossos hábitos, atitudes, a fim de que tenhamos uma Beleza Interior que reflita na Exterior.

Sabemos que tudo o que somos no nosso exterior, é um espelho do que há dentro de nós. Como o próprio rei Salomão em sua grande sabedoria disse: "O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios 15:13 . Quer dizer que quando estamos bem interiormente, essa beleza refletirá no nosso semblante, no nosso jeito de ser. Vamos ver o que vem em primeiro lugar:


Primeiro:
A Beleza Interior Reflete a Exterior

"A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma." Eclesiastes 8:1 .

Quando buscamos a sabedoria do Altíssimo, o nosso rosto se transforma, tem um brilho diferente, um brilho natural. Esse brilho é a Presença de Deus, é a luz que falta em muitos e que nós devemos buscar dia após dia. Isso vai acontecer todas as vezes que você se alimentar da Palavra de Deus, todas as vezes que você orar por alguém (principalmente pelos que te magoam), buscar o Espírito Santo, ajudar alguém de alguma forma, ou seja, quando você exalar o Perfume de Jesus para as pessoas que te cercam... Enfim... Creio que essa dica é valiosa, vamos praticar, começando...
AGORA!

Quem começa?
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Acho que todo mundo fez assim né? rsrs


Novos Posts sobre A Beleza Interior todas as Terças-feiras, fique ligada(o)!
Que Deus ilumine a sua vida!
Jaque Manhani

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Servir a Deus

É glorioso servir a Deus...



É uma honra fazer parte desse Exército...






"O EXERCITO DO DEUS VIVO"




Desde o início da semana tenho pedido a Deus, o que é servi-Lo de fato e de verdade.
Porque no dia a dia na teoria aprendemos sobre isso. "Sobre como servir a Deus". Mas ai me perguntei.. Tenho servido realmente?

Esta frase é linda não é:

"Servir a Deus é deixar de lado nossas vontades, pra que a Sua vontade seja feita"

Ma e na prática é isso que tem acontecido.. é a vontade D`Ele que tem prevalecido? Ou a sua vontade? A resposta muitas vezes dói ...e muito...

Mas graças a Deus por isso.. Pois quando sentimos a dor.. é que reconhecemos nosso erro e ai temos uma chance para começar e fazer certo...

Ontem na Bíblia, li algo que ficou martelando na minha mente.. Muito forte..

Em apocalipse 3 - 19: Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

Deus no dá essa chance pra recomeçar.
A maior prova do Amor de Deus por nós, é esse cuidado.
Ele nos mostra minunciosamente sobre como agir, "sê pois zeloso", volte para o caminho certo, "e arrepende-te" Seja Humilde, reconheça suas falhas.

Ele nos mostra o caminho, e nos exorta quando necessário... Não é glorioso esse Deus?

Agora basta que façamos nossa parte...

Carta do Inferno (Video)

E se você recebesse uma carta como esta?
Reflita!

10 Coisas que os maridos devem saber sobre as esposas

Alguns maridos têm sérios problemas para entender suas esposas. Eles afirmam que mulheres são muito complicadas. Alguns já até desistiram de entender o universo feminino. Mas acreditem, maridos, entender sua esposa pode não ser uma tarefa tão difícil quanto você pensa. Cristiane Cardoso, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, listou dez coisas que todos os maridos devem saber sobre elas.

1. As pequenas coisas são as que realmente contam. Ter um lugar para morar, alimentação e ser casada não são suficientes. A mulher se apavora quando seu marido não demonstra seu amor por ela em pequenos, porém importantes, gestos. A mulher geralmente não considera uma situação como um todo; mas, para a maioria delas, cada detalhe deve ser levado em conta.


2. Quando ela fica quieta ou muda de humor de repente, provavelmente está dando um sinal de que precisa de atenção. Pode até parecer um pouco fria e indiferente, mas o que ela realmente quer é que seu marido a note e a admire. Um simples elogio ou um beijo muda tudo!


3. A mulher quer ser ouvida. Ela anseia por total atenção de seu marido em assuntos que significam tudo para ela, mas que não têm importância alguma para ele. Muitas vezes, a mulher fala sobre um assunto qualquer apenas para que seu marido a ouça. É irônico, mas há muitas mulheres casadas que se sentem mais solitárias do que as que são solteiras.


4. A mulher adora ser notada. Ela passa horas se arrumando como se o tempo parasse só para ela se vestir e, quando acaba, se sente uma princesa... Mas, se o seu marido não a nota, tudo vai por água abaixo. Na verdade, toda vez que uma mulher olha para o seu marido, é como se fosse a primeira vez – e é exatamente assim que ela quer que o seu marido a veja também, não importando a sua idade ou o seu peso.


5. A mulher quer que o seu marido seja criativo, pois a rotina torna o casamento cansativo. A decisão espontânea dele em levá-la para um jantar a dois ou de agarrá-la de surpresa no corredor e enchê-la de carinhos será lembrada para sempre. Um pequeno detalhe: as esposas amam ser beijadas, como no namoro. De alguma forma, elas se sentem mais jovens e atraentes.


6. A mulher ama quando seu marido está no controle. Algumas mulheres podem até não assumir, mas certamente gostam de ter um líder na família. O homem que não exerce a sua autoridade como chefe de família envergonha a sua esposa. É obvio que ele não deve usá-la para fazer o mal, pois sua autoridade só é admirada quando usada com sabedoria e para o bem de todos.


7. A mulher quer ser procurada. Ela ama quando seu marido a procura. Às vezes, o seu “não” é um “sim”; na verdade, ela só quer saber até que ponto ele vai. É bom que o marido tome a iniciativa de vez em quando; contudo, é importante frisar que isso não dá ao homem o direito de abusar de sua esposa quando esta lhe diz “não”. Creio que todo homem sabe quando um “não” é negativo ou positivo.


8. A mulher anseia pela apreciação e pelo reconhecimento de seu marido, pelo cuidado que tem com a casa e com as crianças. Um simples “obrigado” pode fazer uma tremenda diferença!


9. A mulher admira seu marido quando ele é trabalhador, fiel, sério e determinado em ser bem-sucedido. Por outro lado, ela despreza o homem que é covarde.


10. Acima de tudo, a mulher quer ver o temor de Deus em seu marido. Ela se sente segura quando ele é um homem de Deus. Talvez, ninguém mais na família dela seja de Deus, mas se o seu marido for, já basta!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pequenas Coisas

"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).


Pequenas gotas de água, poucos grãos de areia, fazem o oceano poderoso e a terra aprazível. Pequenas ações de generosidade, pequenas palavras de amor, fazem nosso mundo agradável e perfeito como o Céu." (Julia Carney)

Nós costumamos nos preocupar em alcançar grandes coisas. Muito dinheiro, muita fama, muitos aplausos, muito reconhecimento e assim por diante. Parece que a vitória só virá através de coisas grandiosas. Mas, da mesma forma que podemos cair ao tropeçar em uma pequena pedra, também podemos alcançar grandes conquistas através de pequeníssimas
coisas.

Há muitos provérbios populares que traduzem essa verdade: "Devagar se vai ao longe", "de grão em grão a galinha enche o papo", "os menores frascos trazem os melhores perfumes", etc. A Palavra de Deus nos ensina que maior é aquele que se faz pequeno; que será exaltado aquele que se humilha; que muito mais honra tem aquele que serve.

Buscamos realizar grandes sonhos imaginando que são eles que nos trarão a felicidade. E por que não começar a buscá-la com um pequeno gesto de amor? Por que não começar com uma palavra de estímulo para uma pessoa que já fez várias tentativas em busca de uma realização sem qualquer sucesso? Por que não começar com uma atitude de carinho para alguém que só experimentou frustrações em sua vida?

Prefiro ter pouco dinheiro, com a bênção de Deus, a uma grande fortuna, adquirida com desonestidade. Prefiro ter uma pequena casa, repleta de paz e harmonia a uma grande mansão, cheia de ódio e desavenças.

Eu prefiro ser um "pequeno" homem com Deus a ser um "grande"
homem sem Deus.