Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Beleza Interior – Parte 2 - Tirando o lixo


Eu gosto muito de organizar e deixar as coisas bem limpinhas, isso traz um bem- estar a todos da casa, não é verdade? Sabe aquelas coisas que trouxemos de fora pra dentro de casa? Papéis, poeira nos pés... E aquelas sujeiras que fazemos no decorrer do dia? Ao findar do dia temos uma casa pronta para ser limpa, é como dizem, e hoje eu sei bem o significado dessa frase: trabalho de dona de casa nunca acaba! Rsrsrs


Mas levando isso para o lado espiritual. O que é a casa? É o nosso coração, o nosso interior, e o que seria essa sujeira acumulada no fim do dia? Seria todas as palavras de derrotas que você ouviu durante o dia, as ofensas feitas pelas pessoas, as humilhações, rejeições, a falsidade, o orgulho e arrogância... etc.

Sempre, enquanto vivermos, nós vamos passar por esse tipo de situação, principalmente se somos da fé, pois o diabo sabe quando a pessoa está se esforçando para seguir a Jesus, e ele com sua astúcia, usa pessoas para nos tirar do espírito, e até mesmo, nos esquecermos que somos cristãos. Isso não quer dizer que você vai virar seu rosto e dizer; bate, pode bater, eu tenho que agüentar tudo... Não é isso... e sim quer dizer que não podemos confundir a ira santa com a ira da carne. A ira que vem de Deus é aquela que nos revoltamos contra o diabo e contra o que ele faz na vida das pessoas, e não quando chegamos a ofender alguém por estarmos com raiva do que fizeram comigo ou o que falaram contra mim.


Vamos tirar o lixo para fora?
O que fazer ?

Primeiramente, à noite, nada de cair na cama pronta para puxar o ronco , Ops! dormir. Vamos refletir... O que aconteceu neste dia? Quais foram as frustrações, os desentendimentos, tudo o que você passou de bom e de ruim... Depois de refletir sobre tudo que lembrar, pense o que você poderia ter feito diferente, e peça perdão a Deus pelas vezes que você saiu do espírito, ou que deixou de dar um bom testemunho de Jesus para as pessoas que você se relacionou durante o dia. Depois você fará uma oração sincera, pedindo a misericórdia de Deus e para que Ele venha mostrar o que você deve fazer para agradá-Lo.
Se alguém agiu impropriamente com você, mentiu, enganou, ou quis te deixar para baixo, ore a Deus por essa pessoa, pois o diabo está agindo na vida dela, e peça o perdão de Deus porque com certeza você fez algo que Deus não se agradou, pois não somos perfeitos, ninguém! Peça para Deus tirar o que te impede de conhecê-lo de fato e verdade, e veja que Deus agirá.


Depois de esvaziar sua casa de todas as sujeiras do dia, você estará pronta para receber a visita do Senhor Jesus, o Espírito Santo, então... Receba-O com um belo sorriso de júbilo! E se torne mais bela por dentro e por fora!

Deus ilumine e te guarde!

3 comentários:

Mag disse...

Oi Jaque, bacana seu blog. Deus seja contigo a cada dia .
Bj.
Mag

Unknown disse...

Ah se todos entendessem que a Luta do Espírito contra a carne é constante e indesistível. Que quando uma pessoa nos fere, a nossa luta não deve ser contra a pessoa em si, mas o que tem tomado lugar em seu Espírito. Por isso, quando conhecemos a palavra de Deus ela nos liberta de todo esses enganos. Nos tornamos mais tolerantes com o próximo e buscamos ajudá-lo através da oração.
Jack você uma mulher virtuosa, temente a Deus, por isso o Espírito Santo habita em você e usa sua vida para levar a palavra de Deus aos outros.
Que Deus te abençoe infinitamente mais a cada dia!!!
Beijs
Carlen

Simone disse...

Tá ligado!!! Olha, Que o Espirito Santo te use, sabe estou tao mais tao feliz por ter lido essa mensagem que se pudesse saltaria de alegria, hahaha, maravilhoso nosso Deus. GRaças a Deus por vc! Desejo-lhes as maiores bençãos, vou tirar o lixo pra fora!!!!
Me visite:
http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
Me siga, sua visita abençoara meu blog, bjos, fica com Deus!!!

Postar um comentário