Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fique Linda para Ele

Fique linda para ele
Para isso Deus te fez mulher

Muitas mulheres acham que o fato de se maquiar, vestir uma roupa mais elegante, ou até mesmo calçar um sapato com um salto mais alto, pode de alguma forma afastá-la da presença de Deus. Esse tipo de “temor” é que a afastará da presença dEle. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1;2)
Vergonha e culpa são fruto da prática do mal. No entanto, os padrões mundanos e as normas sociais às vezes podem inverter as definições bíblicas de certo e errado. Leia o Salmo 143.
O desafio da mulher é acreditar que o seu valor está em Cristo, não na beleza exterior. Uma mulher de Deus não pode tomar como beleza o que o mundo lhe oferece, mas cultivar o seu mundo interior com Deus. Ela precisa ser valorizada pelo que é, e não pelo que aparenta ser ou pelo que tem. Esses adornos não estão disponíveis nos shoppings, mas em um relacionamento profundo e íntimo que a mulher deve ter com Deus.
Quando Paulo disse que a beleza das mulheres não deveria estar nos enfeites exteriores, mas no seu interior, não quis dizer com isso que a mulher tenha que andar desleixada. Basta lembrar a noiva descrita em Cantares de Salomão, que era linda! (Cantares 1.15). Portanto, a mulher precisa estar sempre muito linda para seu marido, sim. Do cabelo à planta dos pés.
Uma esposa que se preocupa em agradar ao marido, certamente quer dar sempre o melhor de si. Dizer que a aparência não conta seria uma hipocrisia. Uma esposa que procura ter os cabelos bem tratados, unhas feitas, dentes limpos, pele cheirosa e bem hidratada, certamente chamará muito mais a atenção de seu marido quando se dirigir a ele com docilidade, tranqüilidade, e carinho.
No livro de I Timóteo 2:9,10, está escrito: “que as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia ...” O segredo destes versículos se vê na palavra “ataviem”, que, com razão, foi usada no lugar de “vestirem”. A palavra grega significa: ordenada, em ordem, pronta, preparada , ornamentar, adornar, metáfora; embelezar com honra, ganhar honra.
Uma mulher de Deus precisa ter sempre em mente que a esposa foi feita para o marido (Gên. 2:18, 21-25). Ela sente prazer em atrair e agradar somente a ele. Jamais se veste com o intuito de chamar a atenção de outros homens.

0 comentários:

Postar um comentário