Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem Cera



Segundo a lenda que existe e, cá entre nós eu não a conhecia, a origem etimológica da palavra "sincero" é atribuída à Roma antiga, de homens que faziam vasos e, para esconder eventuais rachaduras/defeitos dos vasos, aplicavam cera no local, o que deixava esteticamente perfeito, mas com uma pequena fratura que poderia ser fatal para a peça. Eis o mais irônico de tudo: A cera aplicada para embelezar o vaso lhe escondia as defeitos e, pior, enganava seu comprador. Os mais atentos no ato da compra pediam o vaso "sine cera" ou "sem cera", pois sem a maquiagem, era possível ver o grau de perfeição do vaso e seus possíveis defeitos.

E a pergunta é a seguinte: Perante Deus, você tem se portado "com cera" ou "sem cera"?

As pessoas pedem a Deus em suas orações e até mesmo se lançam na Fogueira Santa por um sonho: um casamento, a cura, um carro 0 km, ser próspero, abençoado, a conversão do marido, da esposa, tirar o filho das drogas, e etc, etc, etc...
Mas se não é respondida, a pessoa começa a se questionar o porquê da demora, muitos até imaginam que Deus se esqueceu dela e que não ouviu a sua oração. Na verdade meu amigo(a), Deus até ouviu a sua oração, mas Ele também conhece o que vai dentro do seu coração.
Ai vem a pergunta: Qual a intenção em se casar? "É mostrar para todo mundo que agoooora, eu tenho um marido (esposa), sou casada(o), desencalheiiii, agoooora vou ser feliz..."
Ou então... "Deus vai me abençoar com um carro novo para eu desfilar nas ruas da minha cidade para todo mundo ficar olhando e dizer: nossa, que lindo! Só pra me mostrar, quero gastar horas e horas lavando, polindo e deixando o meu carro cheirosinho... Vou cuidar dele como da minha própria vida."
E assim existem muitos com más intenções ao pedir as bênçãos de Deus. Saiba que, se a sua intenção é má, você poderá até alcançar, mas não saberá administrar, pois não terá a direção de Deus.
É como aquela mãe que ia à igreja e só pedia por uma coisa: que o filho saísse do mundo das drogas. Passou anos e anos nessa luta, Fogueira Santa, propósitos, e orações para que Deus respondesse, não aguentava mais porque o menino lhe dava muito trabalho. Passou-se o tempo, e Deus respondeu. O jovem começou a ir à igreja, evangelizar, passou a ser dizimista, e logo mostrou interesse pela Obra de Deus. Como ele agora, se dava tanto para Deus, a mãe, aquela que lutou tanto por ele, agora começava a reclamar que ele não parava mais em casa, que ia muito à igreja, nem aos domingos não almoçava mais em casa, para ela já estava ficando fora do normal essa disposição pela igreja. E então esse jovem, sendo importunado pela mãe já a algum tempo olhou para ela e disse: - Mãe, a senhora lutou tanto para que eu saísse do mundo das drogas, para que eu me convertesse, que eu parasse de ir às baladas e chegar só no outro dia pela manhã, e agora, que eu vou à igreja e faço a Obra de Deus a senhora reclama. Quer que eu volte a ser o que eu era?
Então a mulher caiu em si, e parou de importuna-lo.
Assim também acontece com muitos jovens, maridos, esposas, e etc...
Mas na verdade, o que essa mãe queria? Não era que seu filho se convertesse e servisse a Jesus, a intenção dela era única e exclusivamente que ele parasse de dar trabalho a ela. Ele saía de casa em um dia e voltava no outro, isso quando não ficava dias fora de casa, era agressivo, e ela não tinha paz, então a intenção dela era que o filho mudasse de atitude e não que fosse salvo. E é assim que existem muitas pessoas "perdendo a bênção" por causa dos maus designios do coração, por causa das más intenções.
Meu amigo, Deus irá te abençoar, quando você tiver no coração a vontade, o desejo de salvar almas através de sua vida abençoada, se você não mudar esse pensamento, nunca terá o seu sonho concretizado, pois o sonho de Deus é salvar, ter muitas e muitas almas em Seu Reino, e quem sonha o sonho de Deus não fica preocupado com o que vai vestir, comer, se vai andar a pé ou em um Audi, não fica preocupado em ter a família reunida na hora do almoço e sim a família reunida na igreja, buscando a Jesus, não fica preocupado em casar, se preocupa em agradar a Deus que no momento certo Deus vai trazer a pessoa certa para ela.

Isso é ser sem cera, porque quando estamos perante Deus, nós estamos nus, ninguém nos vê como Ele vê, então para quê tentar esconder algo de Deus, se não vai conseguir?

Que Deus ilumine seus caminhos!

Jaque Manhani

0 comentários:

Postar um comentário