Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Faculdade. Por quê não fazê-la?


O terceiro ano do ensino médio chega ao fim e você pensa: "Ufa, agora eu não preciso mais estudar! Beleza!" Então, nos seus planos para o futuro você inclui o trabalho e exclui o ensino superior. Os motivos podem ser diversos: Condições financeiras desfavoráveis, desejo de servir no altar, desânimo de estudar mais quatro anos, o famoso "tem gente rica que não fez faculdade" e etc. Ok, vamos analisar.

  1. Se o seu motivo são as condições financeiras, saiba que existem diversos programas do Governo que te auxiliam a pagar a mensalidade do seu curso. Porém, não adianta fazer o ENEM para conseguir bolsa do PROUNI, se você estudou somente 10 minutos antes da prova! Não vem com desculpa que você é burro e não conseguiria uma nota boa... ENEM não é bicho de sete cabeças. O segredo é ler bastante, treinar a gramática e arrebentar na redação. O resto é coisa que você já aprendeu na escola, viu nos noticiários e, claro, precisa relembrar. 
  2. Em relação a servir no altar, a decisão fica a seu critério. Mas, pense comigo: Você já está no caminho para a realização do seu sonho (ou seja, namora ou é noiva de um pastor), ou você simplesmente deseja isso porém não sabe quando pode acontecer? Porque, se a última for o que se passa com você, porque não está fazendo faculdade ainda? Você pode ajudar muito na obra se possuir um ensino superior. É só saber escolher um curso que ajude na salvação das almas. Se Deus te chamar durante o seu curso, amém! Você já está pronta(o) para isso, não é?
  3. Desânimo. Onde você chega com isso? Ninguém quer contratar uma pessoa desanimada, tendo ela faculdade ou não. Além disso, a obra de Deus não é feita para preguiçosos ou desanimados então, mude de atitude.
  4. Realmente, tem gente que é rica e nunca fez faculdade. Mas, pense no contexto histórico... Essa pessoa provavelmente é mais velha. Há uns tempos atrás, faculdade não era tão exigida como é hoje. O que importava era a experiência da pessoa. Hoje em dia, um curso superior é considerado algo básico no currículo. Os melhores salários (na maior parte dos casos) só são concedidas a pessoas capacitadas profissionalmente, ou seja, formadas em algo específico.
Os servos de Deus devem sempre buscar ser o melhor naquilo que fazem. Portanto, lute para  ser o melhor na sua área. Não podemos ficar para trás, tendo o pequeniníssimo pensamento de que "a obra de Deus não precisa disso". Precisa sim, e muito! Porém, preste atenção! Eu não digo que será fácil porque, garanto, não é. Eu faço faculdade e sei de todas as lutas que passo. Conciliar trabalho, estudo, obra de Deus, família e eu mesma, só com Cristo ao meu lado. Você terá que fugir de muita coisa, se desviar de muita coisa porque, na faculdade, o que tem de armadilha do diabo... É uma guerra! Mas, como sabemos, em Cristo somos mais que vencedores. Escolha uma boa faculdade, um curso de sua preferência e bola para frente! Use sua fé inteligente!

0 comentários:

Postar um comentário