
Sua amiga na fé,
Jaque Manhani
"E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." João 12:26
Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, do nada, um carro preto saiu de repente do estacionamento, direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater noutro carro, foi mesmo por um triz! O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado, lhe perguntei: “Por que é que você fez isto? Este indivíduo quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!” Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu, é deles. Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.
Fique tranqüilo, respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe.
Tenha um bom dia e lembre-se: livre-se dos lixos!
E o tempo passou...
Para muita gente o tempo é um martírio. Ele é quem dita às regras de sua existência e molda suas vidas. O tempo para mim é um eterno aliado, aprendi a vê-lo dessa forma, porque mesmo tentando lutar contra ele, é impossível deixar que suas marcas passem.
O tempo passou, e se eu continuar a lutar contra ele, nunca chegarei ao que mais me importa: aprender mais de Deus, do que Deus tem feito em nossas vidas e de como eu poderei agradá-Lo a cada dia mais.
Esse ano que se passou foi um ano de um aprendizado inigualável para mim, também aprendi a ver dessa forma. Aprendi que quando se perde com Deus, aí é que se ganha; aprendi que quando somos humilhados, Deus é quem nos exalta; aprendi que a maior glória do homem não é ter dinheiro ou estudos ou fama, é ter a fé em Jesus dentro do coração; e que amigos vem e vão, mas há um amigo que nunca te deixará só: Jesus; aprendi a ver as pessoas com outros olhos, enxergar a alma; aprendi a dar primeiro para então receber; aprendi que na tribulação ficamos sozinhos não porque as pessoas não querem a tua companhia ou esqueceram-se de você, mas é um propósito de Deus para que aprendêssemos a depender somente d’Ele quando fôssemos injustiçados. E que o tempo passa, e se acontecem coisas desagradáveis com você, não é para ficar contra Deus ou procurar uma resposta para o que está acontecendo, é única e exclusivamente para o seu crescimento! O crescimento é indispensável para quem serve a Deus, e não crescemos na alegria, dando glórias a Deus, crescemos nas lutas, nas tribulações, quando pensamos que não somos nada, Deus se mostra e diz: - Pode deixar comigo! Vencerei por você! E esse é o maior aprendizado: A convicção de que Deus é contigo apesar de tudo...
NA FeH!
Jaque Manhani