Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

A Águia

A ÁGUIA

A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos, mas para chegar a essa idade, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar, seu bico alongado e pontiagudo já está curvo, suas asas apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas, em função da grossura de suas penas; e voar se torna então uma tarefa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que dura cerca de 150 dias. Essa etapa consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, para que ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a rocha, até conseguir arranca-lo. Depois de arranca-lo ela espera nascer um novo bico, com o qual depois vai arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Somente depois de cinco meses ela sai para o seu vôo de renovação. E poderá viver, então por mais uns trinta anos.


Quando ela prediz a proximidade de sua morte, empreende seu último vôo, solitário, e sobe o mais alto que suas forças lhe permitem, e ao chegar ao extremo, ela morre. Cai em um deserto ou mar ou plena selva.



Assim também somos nós. Chega um certo tempo da nossa vida em que devemos escolher morrer na fé por causa da dureza gerada pelas tantas lutas passadas no dia-a-dia, ou escolhemos enfrentar o dolorido processo de renovação. Muitos tem morrido em meio às batalhas, se acomodam com a escravidão que tem vivido e deixam de alçar vôos mais altos devido aos fardos pesados que carregam consigo com o passar do tempo. Mas quando a pessoa deixa esse fardo de lado, e se lança nos braços de Jesus, se humilhando, Deus o exalta e faz alcançar as montanhas mais altas, os pódios mais elevados e uma vida com abundância, como Ele mesmo nos tem prometido.

Deus abençoe a sua vida!
Jaque Manhani

2 comentários:

Unknown disse...

GLORIA A DEUS , VAI UMA PREGAÇÃO :D

DEUS ABENÇOE !

Unknown disse...

mtooo bacana.. o nome do nosso projeto é aguia.. fui mostrar uma foto d uma ama foto de uma aguia verdadeira p mamae e m deparei com teu BELO texto!! coisas q nosso DEUS faz.. p jamais esquecermos q cuida d kda um a cada momento e usa pessoas especiais como vc pra nos abençoar!!! mto obrigada !!!

Postar um comentário