Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A paixão pelas almas


Que esta mensagem fale ao seu coração e o ajude a enxergar a verdadeira vontade de Deus para os Seus Servos.
A Paixão Pelas Almas
Todo servo de Deus nutre dentro de si o mesmo sentimento do Seu Senhor. E qual o sentimento que dirigia o nosso Senhor? Diz o texto sagrado: "Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo." (Mateus 4.23) O ministério do Senhor Jesus estava alicerçado em três pontos: ensino, pregação e manifestação do poder em favor dos doentes. Este trabalho foi iniciado imediatamente, após Ele ter batizado nas águas, no Espírito Santo e no fogo no deserto. Quer dizer, tão logo fora preparado pelo Espírito e aprovado, Ele partiu para os lugares mais ermos, escusos e escuros em busca das almas perdidas. A coisa mais evidente em um convertido é a sede de almas, isto é, ardente desejo de dar aos outros o mesmo que foi recebido de Deus. Todos os nascidos d'Ele, sem exceção, tem desejo de ganhar o seu semelhante para o Senhor Jesus! Essa é a primeira manifestação do nascido do Espírito. E tem mais: somente estes ficam insatisfeitos, enquanto os demais não nascem do Espírito. A verdade é que muitos pregadores se dão por satisfeitos quando as pessoas aceitam Jesus como Senhor e Salvador. Mas quem nasceu de novo sabe que isso não é o suficiente. Há de existir o sincero arrependimento, para que o Espírito Santo possa operar o Novo Nascimento. Enquanto isso não acontece, a obra é apenas uma palha, ou seja, com o calor das perseguições, ela se queima e se dispersa tal como as cinzas no vento. Paulo sentiu este problema e disse: "... meus filhos, por quem de novo, sofrem as dores do parto, até ser Cristo formado em vós." (Gálatas 4.19). Antes, logo após a sua conversão, seguiu o ímpeto da fé e foi em busca de almas. Como disse: "... ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela Sua Graça, aprouve revelar Seu Filho a mim, para que eu pregasse entre os gentios, sem sentença, não consultei carne nem sangue, nem subi a Jerusalém para os que já eram apóstolos antes de mim, mas parti para as regiões da Arábia." (Gálatas 4.19) Este é o Espírito dos que realmente nasceram de Deus. É impossível experimentar os prazeres do mundo vindouro e se calar. O próprio Espírito Santo os impulsiona a repartir o seu gozo com os demais. Paulo não ficou esperando nenhuma profecia pessoal, nenhuma visão ou preparo espiritual, nem mesmo perguntou a alguém mais experiente se devia ou não ir em busca dos gentios árabes. Quem o havia ordenado ou autorizado a ir pregar entre os gentios árabes? Ninguém, aparentemente! Mas cheio do Espírito Santo, ele partiu seguindo a voz da fé sobrenatural, porque esta é a voz de Deus. A visão que temos recebido quanto às almas, é a seguinte: o mundo é o campo de guerra entre os filhos da Luz e os das Trevas. Os da Luz têm recebido instrução e direção do Espírito de Deus para resgatarem os que estão nas trevas; enquanto isso, os das trevas instruem seus filhos a destruirem os da Luz. Somente quem se encontra permanentemente no Altar está em condições de ganhar esta guerra. Os que estão no átrio podem auxiliar os que se encontram no Altar. Quando a pessoa não é nascida do Espírito, seu coração é egoísta e não se preocupa com os demais. Mas, quando é nascido da água e do Espírito, seu coração FERVE de vontade de ganhar almas para o Seu Senhor, pois entende que nasceu para SALVAR.
(Bispo Macedo) Isso é muito forte, reflita e veja se o seu coração está realmente preocupado com as almas.
Deus abençoe.
Na fé
Jaque Manhani

0 comentários:

Postar um comentário